A Polícia Militar efetuou no início da madrugada deste sábado (23 de outubro), a prisão de dois homens e a apreensão de duas armas de fogo, após o registro de disparos em via pública na cidade do Barro, na região do Cariri.

O policiamento realizava patrulhamento de rotina quando ouviu dois estampidos de arma de fogo, nas proximidades de uma churrascaria. A equipe PM composta pelo Cabo Linhares, Soldados Junior e Davi se dirigiu em direção ao local, onde ao chegar, um popular informou que instantes antes, teria passado um automóvel Toyota modelo Corolla, com dois homens e duas mulheres, tendo os rapazes efetuado disparos de arma de fogo e na sequência tomado o rumo sentido ao distrito de lara.

A patrulha policial se dirigiu a localidade informada até o posto fiscal de Monte Alegre, mas sem êxito em localizar o citado veículo. No entanto, ao retornar passou a suspeitar que os infratores tivessem adentrado no motel que funciona as margens da BR 116, distante cerca de 3 KM do local de onde foram efetuados os disparos.

Os policiais se deslocaram até ao motel, onde a recepcionista relatou ter dado entrada naquele estabelecimento um automóvel modelo Corolla. A atendente mostrou no sistema de videomonitoramento o apartamento em que os ocupantes do carro teriam se hospedado. Os militares se dirigiram ao referido apartamento onde após se identificarem como policiais, solicitaram que os dois casais saíssem com as mãos na cabeça e procederam busca pessoal, e em seguida, no veículo onde encontraram um revolver calibre 38, com cinco munições intactas e uma munição deflagrada.

De principio, nenhum dos suspeitos assumiu a propriedade do armamento. Em ato contínuo umas das mulheres, acabou falando sobre outra arma. Os PMs após conduzirem o veículo para um local mais iluminado, onde durante uma busca mais minuciosa, encontraram outro revólver de calibre 38, com cinco munições intactas e uma deflagrada.

Ao serem indagados a quem pertencia cada arma, o suspeito identificado como Cícero Rafael Alessandro Silva, de 30 anos, residente no bairro Franciscano, em Juazeiro do Norte, afirmou ser o dono de um dos revolveres e que o outro, pertencia a seu colega, Bruno de Souza Saraiva, de 24 anos, residente no sítio Vila Tuica, zona rural de Aurora. Os jovens ao serem perguntado se possuíam registros das armas e permissão para portá-las, responderam que não.

De acordo com os policiais, durante a abordagem Cícero Rafael disse que já tinha sido preso outrora por crime de porte ilegal de arma e uma lesão corporal. Enquanto Bruno, disse já responder criminalmente por porte ilegal, receptação e embriaguez ao volante, informações essas, confirmadas nos sistemas policiais. Em razão das duas acompanhantes dos dois homens serem menores de idade, o conselho tutelar do Barro foi acionado para acompanhar a equipe policial juntamente com os envolvidos até a delegacia de Polícia Civil de Brejo Santo. Na 21ª DRPC, Bruno de Souza e Cicero Rafael foram presos por infração, em tese, ao artigo 15, do estatuto do desarmamento (LEI 10826).

Fonte: Agência Caririceara

Post a Comment