A Secretaria de Educação do Crato, iniciou no último dia 25 de outubro (segunda-feira), a retomada 100% presencial das aulas da rede municipal.

A informação foi repassada pela secretária de Educação, Germana Brito, durante reunião com gestores escolares, na sede da secretaria.

Durante a reunião foram repassadas todas as orientações que regem as novas diretrizes para a Educação, quanto à proteção contra a covid, cumprindo o decreto Estadual e Municipal para a retomada das aulas presenciais.

A secretaria orienta aos pais e responsáveis que os alunos que não poderão voltas às aulas precisam levar atestado médico.

O encontro com os gestores teve o objetivo também de reforçar a importância da preparação dos alunos do 5º e 9º anos, do Ensino Fundamental I e II, considerando a proximidade da avaliação do SAEB (Sistema de Avaliação da Educação Básica).

O Saeb, de responsabilidade do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), é um sistema composto por três avaliações externas, que são aplicadas em larga escala e que têm como principal objetivo diagnosticar a Educação Básica do Brasil.

Post a Comment