Por Redação Gazeta do Cariri

A Vila Três Marias, comunidade do entorno do geossítio Colina do Horto, em Juazeiro do Norte, foi o local escolhido para realizar a segunda edição da Blitz Ambiental Educativa em alusão ao Dia Internacional de Prevenção aos Riscos de Desastres da UNESCO, comemorado no último dia 13 de outubro. A ação ocorrerá neste sábado (30 de outubro) das 7h às 10h.

O objetivo é orientar os moradores locais e os motoristas sobre a prevenção e contenção de queimadas. O geossítio Colina do Horto é um dos mais visitados por turistas e romeiros que vem ao Cariri cearense. Juazeiro do Norte já começa a receber romeiros que visitarão o local e este período de seca intensa e altas temperaturas favorecem as queimadas, como vistas nas últimas semanas.

Para esta ação, o Geopark conta com a parceria da Estação Turismo de Barbalha, o apoio da União Protetora dos Animais e Meio Ambiente-UPAMA, do Batalhão de Polícia Militar Ambiental-BPMA e Secretaria de Meio Ambiente municipal.

No último dia 12 de outubro o Geopark Araripe realizou a primeira edição das blitze em Barbalha, na comunidade geossítio Riacho do Meio, abordando e informando mais de 200 pessoas.

Post a Comment