Um homem de 38 anos identificado como Jonas da Cruz, morreu afogado na barragem do Teotônio, localizada no Sítio Serrota, zona rural do município do Barro, na região do Cariri. O fato aconteceu no início da tarde de ontem (20 de outubro) e o corpo foi resgatado somente da tarde desta quinta-feira (21).

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 20h15min desta quarta-feira, o destacamento PM do Barro foi informado por meio de ligação via 190, de que o rapaz estava desaparecido e provavelmente teria se afogado no reservatório. A patrulha militar composta pelo Sargento J, Cicero, Cabo Soares, Soldados R. Rocha e S. Janoca foi acionada para atender a ocorrência.

No local, os militares tomaram conhecimento através dos agricultores, Domício João Gonçalves, de 53 anos, e José Sebastião Felipe, de 46, ambos residentes no Sítio Serrota, que a vítima residia na cidade de Barbalha, mas que no dia de ontem por volta das 12h, estava na companhia dos dois, às margens da barragem do Teotônio, consumindo bebidas alcoólicas e tomando banho no reservatório. Em dado momento, eles avistaram Jonas mergulhando nas águas, não voltando à superfície.

Os dois homens acrescentaram que ao perceberem a demora do colega em sair das águas, fizeram buscas por toda extensão da barragem durante toda tarde, até anoitecer, no entanto, não obtiveram êxito e acionaram a Polícia Militar para auxiliar nas buscas pelo corpo.

Diante das informações, os policiais acionaram o Corpo de Bombeiros Militar de Juazeiro do Norte e a Polícia Civil para que fossem adotadas as medidas cabíveis. No entanto, os PMs receberam a informação que no período noturno não seria possível realizar as buscas pelo corpo, o que só foi possível na manhã desta quinta.

Após buscas, os bombeiros militares localizaram no período da tarde o corpo de Jonas que foi recolhido pela Perícia Forense do Cariri para a sede do órgão em Juazeiro do Norte.

Fonte: Agência Caririceara

Post a Comment