Uma pessoa morreu e outra saiu baleada entre o final da tarde e início da noite desta quinta-feira (21 de outubro), no bairro Frei Damião, em Juazeiro do Norte. Por volta das 17 horas José Denes Silva dos Santos, de 33 anos, que era apelidado por “Nininha”, foi alvejado a tiros numa casa na Rua Estudante José dos Santos Lopes. Já o seu genro, o adolescente de iniciais I. D. M., de 17 anos, saiu baleado na perna e ambos foram socorridos ao Hospital Regional do Cariri, onde “Nininha” morreu uma hora depois.

Ele morava na Rua Joaquim Alexandre de Sousa (Frei Damião) e tinha várias passagens pela polícia. No dia 8 de junho de 2011 “Nininha” foi preso pela Polícia Federal com 2 Kg de cocaína na Praça da La Favorita, pois os agentes sabiam que o acusado iria repassar a droga a terceiros e até esperou os comparsas de Nininha. Como não apareceu ninguém e ele já se preparava para deixar o local, terminou sendo abordado e preso com a droga.

Já no dia 21 de outubro de 2015 voltou a ser preso e, dessa vez, pelo RAIO no bairro Frei Damião, onde coordenava uma “boca de fumo e os policiais encontraram 12 gramas de cocaína sobre o telhado do imóvel. No momento em que faziam as buscas, foi arremessada uma sacola da casa vizinha com 12 trouxinhas de crack, 10 de cocaína e outras 12 de maconha. Na época, prenderam ainda uma mulher, de 48 anos.

Este foi o terceiro homicídio de outubro em Juazeiro e o 76º do ano no município ou 55,5% em relação aos 137 assassinatos no decorrer do ano passado.

Com informações do Site Miséria

Post a Comment