Foto: Maurício Júnior

O Instagram decidiu liberar a figurinha de link para todos nos Stories. O recurso foi pensado como um substituto para o “arrasta pra cima” — antes limitado a um grupo de usuários com conta verificada ou mais de 10 mil seguidores —, e permite que qualquer um redirecione sua audiência para páginas externas à rede social de forma simples.

De acordo com o Instagram, a figurinha de link nos Stories tem o objetivo de oferecer à comunidade “mais maneiras de compartilharem o que amam”.

A empresa afirma que a inclusão de links em stories ganhou ainda mais relevância durante o último ano, e a liberação para todos deve favorecer criadores de conteúdo menores, que ainda não tinham direito à facilidade para abordar temas de seu interesse.

A nova figurinha também vai permitir que empreendedores ou artistas em início de carreira compartilhem seu trabalho, promoções e consigam maior engajamento com o público no Instagram.

A companhia diz que usuários que violarem repetitivamente ou severamente as políticas ao linkarem páginas de spam ou que propaguem desinformação poderão perder acesso ao compartilhamento de link no Stories. Não há planos, ao menos por enquanto, para a inclusão da figurinha de links em outras partes do Instagram, como no Reels ou no feed.


Para usar as figurinhas de link no Instagram Stories, faça o seguinte:

Abra o app do Instagram e toque no ícone de “+” para adicionar uma nova publicação.
Escolha a opção “Story”. Agora basta inserir o conteúdo: foto, vídeo ou texto.
Toque no ícone de figurinha, na parte superior, e escolha a figurinha “link”.
Depois de adicionar o link desejado, toque em “Concluído”.
Você pode redimensionar e tocar sobre a figurinha de link nos seus stories para ver outras opções de cores.

As figurinhas com links começaram a ser liberadas para todas as contas nesta quarta-feira (27), mas podem demorar um pouco para chegar até você. Verifique se seu aplicativo do Instagram está atualizado, e caso o recurso ainda não tenha sido liberado, tente novamente em alguns dias.

Fonte: Tecnoblog

Post a Comment