Protesto contra Bolsonaro em Juazeiro. FOTO: Rick Montèsir

Um grupo de manifestantes protestou na manhã deste sábado (2 de outubro), na Praça da Bandeira, no Centro de Fortaleza, pedindo a saída do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Eles ocuparam uma das faixas da Rua General Sampaio, com faixas e bandeiras, e, por volta das 10h, começaram a caminhar pelas ruas. Juazeiro do Norte, terceira cidade mais populosa do Ceará, também teve protesto contra o presidente.

Protesto contra Bolsonaro em Juazeiro. FOTO: Rick Montèsir

Os manifestantes também foram às ruas contrários à carestia, contra a fome e a favor da geração de empregos e de moradia. Eles protestaram ainda contra a reforma administrativa, em tramitação no Câmara dos Deputados, e contra as privatizações promovidas pela gestão atual. Os participantes usaram máscara, em prevenção ao coronavírus.

Ato pede impeachmente de Bolsonaro em Fortaleza neste sábado. FOTO: Fabiane de Paulo/Sistema Verdes Mares

Em Fortaleza, o protesto exibiu bandeiras de centrais sindicais, como o Sindicato Único dos Trabalhadores Em Educação do Estado do Ceará (Sindiute) e da Central Única dos Trabalhadores (CUT). Também participam militares de partidos políticos como o PT, PDT, PC do B e PCB.

O protesto é organizado pela Frente Brasil Popular Ceará, Frente Povo Sem Medo e Fórum pelos Direitos e Liberdades Democráticas.

Juazeiro do Norte
O protesto em Juazeiro do Norte se concentrou na Praça da Prefeitura, com a participação de membros de movimentos sociais, partidos de esquerda e centrais sindicais. Todos usavam máscara de proteção, que também foi distribuída pela organização.

Protesto contra Bolsonaro em Juazeiro. FOTO: Rick Montèsir

Por volta das 10h, o grupo fechou a principal rua do centro de Juazeiro do Norte, a Rua São Pedro, e seguiu em direção à Praça Padre Cícero. Não houve tumulto.

Fonte: G1 CE

Post a Comment