Barra de ferro usada para quebrar cadeados do quiosque em Juazeiro e o botijão de gás recuperado pela Guarda Municipal. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O plantão policial das últimas horas registrou as prisões de mais quatro pessoas suspeitas de furtos, sendo duas em Juazeiro e outras duas em Penaforte e Barro. Na madrugada desta quarta-feira (20 de outubro), Guardas Municipais de Juazeiro prenderam uma pessoa apelidada por “Galeguim do Sinal”. Ele avistou a viatura da Patrulha Maria da Penha com os Subinspetores Brito, Ivanilda, Tavares e Lemos e se desfez de um saco preto que levava nas costas.

O mesmo seguiu adiante na sua caminhada, porém terminou interceptado. Na conversa com os GCMs, “Galeguim” confessou ter arrombado um quiosque em frente ao edifício Office Cariri com uma barra de ferro de onde retirou um botijão de gás. No local, os guardas recolheram a barra de ferro, dois cadeados quebrados e o quiosque aberto levando o homem à Delegacia Regional de Polícia Civil.

No mesmo horário, porém desta terça-feira (19), uma mulher de 44 anos, residente na zona rural de Salgueiro (PE), esteve no Destacamento Militar de Penaforte, informando que o vendedor de joias José Anderson dos Santos, de 33 anos, furtou o seu celular quando esteve na sua casa no dia anterior. O crime foi praticado num momento de descuido, quando esta olhava a mercadoria.

Os policiais diligenciaram encontrando o mesmo na Avenida Ana Tereza de Jesus no Centro da cidade, com várias carteiras de joias e três celulares de diferentes vítimas, incluindo outra mulher de 43 anos, residente em Cedro (PE). Ele estava num Fiat Uno Mille de cor cinza, cujo motorista é seu patrão e alegou que já suspeitava que Anderson praticava furtos de celulares de seus clientes. O suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Brejo Santo.

Antes, no fim de semana, uma patrulha do Policiamento Ostensivo Geral (POG) de Juazeiro prendeu a moradora de rua, Antonia O. Silva, de 38 anos, suspeita de furtar objetos da Loja Sobral Importados na Rua São Pedro. O proprietário de 72 anos, informou a polícia que ela tinha “surrupiado” duas garrafas plásticas, um kit de frigideira antiaderente, esmalte, acetona, alicate e uma caixa de copo americano.

Já em Barro uma mulher recorreu à polícia para denunciar o seu próprio filho, José Wesley Souza Nascimento, de 19 anos, residente na Rua Amâncio Fernandes na Vila São José, em Barro. Ele estava com um botijão de gás e a mãe desconfiou, quando os PMs o prenderam tentando vender o botijão num ponto de reciclagem no Sitio Xique-xique naquele município. Wesley tinha arrombado o Colégio Soledade André e furtou o botijão da cantina.

Fonte: Site Miséria

Post a Comment