Foto: Francisco Mário

Na manhã desta quinta-feira (28 de outubro), a grande máscara que havia sido colocada em maio de 2020 na Estátua do Padre Cícero, principal cartão postal de Juazeiro do Norte, está sendo removida. O Corpo de Bombeiros do Ceará foi responsável pela operação de retirada no local. De acordo com a Obra Salesiana de Juazeiro, que faz a gestão do Complexo do Horto, a retirada é definitiva.

Em nota, a organização informou que após quase dois anos de campanha educativa sobre a necessidade do uso de máscaras, como prevenção ao novo coronavírus, houve a retirada programada do tecido que envolvia a cabeça da estátua como máscara, como símbolo desta campanha. “Certos de que fizemos uma sólida campanha, junto a outros órgãos públicos e privados, contamos com os frutos desta iniciativa, reforçando a importância da continuidade da utilização da máscara, visto que ainda estamos enfrentando a pandemia, mesmo com a diminuição dos contágios e mortes em decorrência da Covid-19”, afirmam.

VÍDEO:


A ação também simboliza a redução dos índices epidemiológicos registrados no Cariri, que tem permanecido em baixa após a vacinação da população. Apesar da iniciativa, o uso de máscaras ainda é obrigatório conforme decreto estadual e municipal, bem como o distanciamento social.

Fonte: Site Badalo

Post a Comment