O comerciante José Zito de Freitas, que era muito conhecido como “Zezito do Bar”, morreu na madrugada desta sexta-feira (1º de outubro), aos 61 anos, em sua casa no Sítio Estrela, na zona rural de Barbalha. Ele vinha se tratando de um câncer no fígado descoberto em agosto do ano passado, quando se submeteu a uma cirurgia de intestino no Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro. Durante mais de 30 anos ele comandou um bar que funcionava na esquina das ruas Santa Luzia e Santa Isabel, na área central de Juazeiro.

Ultimamente, estava na esquina das ruas Boa Vista e Glória, porque relutava em trabalhar. Entretanto há duas semanas não abria o estabelecimento em virtude do desconforto com as muitas dores que vinha sentindo em virtude da patologia. Na última segunda-feira, foi levado ao hospital, porém já não tinha mais o que ser feito e terminou falecendo esta madrugada nos braços do filho, Francisco de Freitas. O velório acontece nesta sexta-feira, no Centro de Velório Anjo da Guarda, com sepultamento agendado para às 10 horas de sábado (2), no Cemitério do Barro Branco, em Crato.

Ele era muito conhecido e exímio cozinheiro que garantia uma boa frequência no seu estabelecimento, principalmente aos domingos quando servia a famosa “Favada do Zezito”, após a sexta-feira do peixe e o sábado de feijoada. Dentre os muitos clientes, eram figuras carimbadas em seu bar os saudosos Normando Sóracles e Renato do Alumínio, e tantos outros como Deassis da Receita Federal, Aloisio do Arroz Urbano, o corretor de imóveis Vicente Reginaldo, Evilásio Veículos, e o comerciante Irlan Rodrigues os quais tinham grande amizade pessoal com o mesmo.

Fonte: Site Miséria

Post a Comment