A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio do Centro de Referência Especial em Assistência Social - Creas, informou nesta segunda-feira (4 de outubro), que tem feito um trabalho de acompanhamento da chegada e permanência de refugiados venezuelanos no Município. 

O trabalho consiste, inicialmente, na abordagem dos grupos e na coleta do maior número de informações sobre o grupo para que o Município possa subsidiar as decisões que devem ser tomadas, garantindo, assim, a integridade física e moral dos refugiados pelo tempo que eles estejam em Juazeiro do Norte. 

O Creas possui uma equipe multidisciplinar composta por assistente sociais, educadores sociais, psicólogos e advogados e é um equipamento vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho - Sedest, que tem mobilizado outros equipamentos municipais para dar o acolhimento necessário aos refugiados. 

De acordo com a coordenadora do Creas, Regina Elias, toda a rede socioassistencial foi acionada. As Cozinhas Comunitárias garantem as refeições, o Centro Pop possibilita que os refugiados façam sua higiene pessoal e o fornecimento de um lanche mais reforçado no final do dia.

Post a Comment