Durante sessão na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, nesta quinta-feira (14 de outubro), a vereadora Jacqueline Gouveia (Republicanos) comentou na tribuna da casa a polêmica recente em que esteve envolvida, quando apareceu em vídeo ao lado de amigo que arremeteu uma pá contra um carroceiro, no último dia 7 de outubro. Quando o arquivo viralizou, a parlamentar fez pronunciamento através das redes sociais.

Na tribuna da Câmara, Jacqueline fez um discurso enfático, onde reforçou seus ideais de luta pela causa animal, destacando, inclusive na estampa de sua blusa, sua contrariedade aos transportes de tração animal. Em certo momento de sua oração, Gouveia afirmou que “torturador de animais não é cidadão trabalhador” e que “culturas da crueldade devem ser extintas”. Ela também atrelou o superdimensionamento do caso a questões políticas.

Jacqueline Gouveia já acumula anos de defesa da causa animal no Cariri, com amplo reconhecimento da sociedade. Recentemente, ganhou notoriedade nacional ao viralizar um vídeo ao lado de seu jumento de estimação, Django Livre, que vive no lar Brilho Animal, onde a parlamentar é cuidadora voluntária.

Assista ao discurso da vereadora Jacqueline Gouveia a partir do minuto 1:24:15


Fonte: Site Miséria

Post a Comment