A Base Educultural de Ação e Trabalho de Organização Social (ONG Beatos) com o apoio da Secretaria de Cultura do Ceará (Secult) realiza solenidade de reinauguração do Centro de Referência Arte e Cultura para a Região do Cariri, na próxima quinta-feira (7 de outubro), a partir das 18h, no município do Crato. O equipamento conta com a requalificação de espaços e a construção de novos ambientes para melhor atender a demanda social, bem como os projetos implantados que retomarão gradativamente suas atividades após período pandêmico. 

Serão entregues oficialmente a ampliação da Casa Museu com novo projeto expográfico idealizado pelo curador Jorge Mendes e composta da Sala do Sagrado, Sala da Oralidade, Sala dos Sons, Sala dos Dramas, Cozinha Vó Tereza, Sala do Barro, Sala  Cego Aderaldo, Mini Memorial do Boi Mansinho, Terreiro da Tradição, criação da Galeria Cocão, Biblioteca da Oralidade Pedro Bandeira e do palco Bete Pacheco.

A obra buscou preservar o ambiente natural da ONG Beatos, agregando ao projeto a reutilização e reciclagem de materiais de construção e outros insumos, com a finalidade de contribuir com a sensibilização do consumo consciente em todos seus espaços.

A reinauguração é fruto do projeto Programa de Fortalecimento do Centro de Referência Arte e Cultura para Região do Cariri – Educação Gaia Cariri, através do Prêmio Fomento Cultura e Arte do Ceará – Lei Aldir Blanc.

SOBRE
O Centro de Referência Arte e Cultura para Região do Cariri foi criado com o objetivo de construir estratégias capazes de superar os limites e distâncias entre a criação artística e a experiência cotidiana dos saberes dos Mestres com a promoção cultural em todas as suas formas e variações, seja tradicional ou contemporânea.

Nesses onze anos de existência o Centro de Referência vem investindo em trabalhos que têm como meta o investimento e o desenvolvimento do capital social humano através de cursos, oficinas, seminários, shows, espetáculos teatrais, contação de histórias e vivências, por acreditar que a cultura é um conjunto de respostas que melhor satisfazem as necessidades e os desejos humanos.

Serviço:

Dia: 07/10/2021

Horário: a partir das 18h

Onde: ONG BEATOS – Rua Cícero Alves de Souza, 182 , Zacarias Gonçalves, Crato / CE.

Post a Comment