Vereador Pedro Lobo e Joaquim Cartaxo, superintendente estadual do SEBRAE

Na última quinta-feira (07 de outubro), o vereador e suplente de deputado estadual, Pedro Lobo (PT),  participou de uma reunião, no SENAC, onde teve a oportunidade de debater com diversas pessoas, um assunto que está em evidência, a economia criativa, tema da palestra do superintendente estadual do SEBRAE, Joaquim Cartaxo. 

Transformar o Crato em um polo de inovação de negócios criativos é a proposta de Pedro Lobo, que entende que, em tempos de turbulência econômica e política, a economia criativa se mostra como uma importante fonte de renda e geração de empregos.

A indústria criativa é o setor da economia mais pujante do que indústrias importantes como a têxtil e a de eletroeletrônicos. Força geradora de emprego e renda. Atividade com remuneração mais de duas vezes e meia maior do que a média do mercado de trabalho brasileiro. Esta é a economia Criativa

"Através da cultura, das novas tecnologias, juntando o tradicional e a inovação, as artes, os saberes e os sabores, é possível criar oportunidades de trabalho e de renda, no espaço urbano e na área rural do município e da região", comentou Pedro Lobo. 

"Grande parte da população está padecendo por consequências da pandemia e da política econômica do governo federal, Mas, as famílias podem mudar o seu perfil econômico ou no mínimo, garantir a sua sustentabilidade, usando o seu potencial criativo. Cabe aos agentes políticos e aos órgãos técnicos, fomentar e ajudar a despertar essa força produtiva, disse Pedro.

Post a Comment