Elaine Nunes, Amanda Oliveira e Germana Pereira foram as beneficiadas. Foto: Mariluce Sousa

Dentro da programação do Outubro Rosa, três perucas foram entregues a mulheres que fazem tratamento oncológico, passaram por quimioterapia e, como consequência, tiveram queda total do cabelo (alopecia). A iniciativa é da ONG Amor e Mechas, que confecciona o item em São Paulo (SP) e, depois de pronto, o encaminha novamente ao Cariri, em parceria com o grupo de apoio Rosas Cariri e a Medimagem Cariri.

A confecção das perucas só é possível graças à doação de cabelo por parte da população. A cada quilo de cabelo doado, é produzida uma peruca. Madrinha da ONG na região do Cariri, Mariluce Sousa fala um pouco sobre o Amor e Mechas. “A sede do projeto é em São Paulo. Eu sou uma das madrinhas no Cariri. Ele foi fundado em 2017. Quando eu descobri o projeto, fiz uma parceria com a dona. Recolho mechas aqui e mando para São Paulo. Elas [voluntárias] mandam de volta a peruca feita para pessoas que estão em tratamento. Essas mulheres recebem tudo gratuitamente. Não vem somente a peruca, vem livros, brincos, maquiagem”, conta.

A entrega aconteceu na última segunda-feira (18 de outubro), em um salão de Juazeiro, localizado na Rua Leandro Bezerra, nº 485, no bairro do Socorro. As contempladas foram Elaine Nunes Ramos da Silva, Amanda Oliveira de Sousa e Germana Pereira da Silva.

Fonte: Jornal do Cariri

Post a Comment