Militares do policiamento do RAIO prenderam nesta sexta-feira (22 de outubro), dois homens durante patrulhamento preventivo na zona rural de Missão Velha. A patrulha RAIO 01 de Barbalha, por volta das 11 horas, ao transitar por uma estrada do Distrito do Quimamí, no vizinho município, avistou dois indivíduos a pé, que ao perceberem a aproximação da viatura policial empreenderam fuga correndo para o interior de um matagal.

Paulo Feitosa

Os militares fizeram perseguição aos suspeitos que foram abordados e identificados como sendo Paulo Feitosa da Silva, de 38 anos, residente no bairro Salesianos, em Juazeiro do Norte, e Cosmo Luan Lopes da Silva, de 18 anos, que reside no distrito de Ingazeira, em Aurora. Os PMs ao realizarem vistoria em uma mochila dispensada por um dos elementos, durante a fuga, constataram a presença de uma arma de fogo, tipo espingarda artesanal calibre 12, capacidade para um tiro (desmuniciada). Os policiais ao consultarem os nomes dos detidos, um deles apresentava um mandado de prisão aberto contra si.

Indagados sobre a origem de um aparelho celular que estava em poder da dupla, Paulo Feitosa, afirmou que o equipamento era produto de furto, do qual fazia parte de uma carga de aproximadamente 20 celulares, que ele juntamente com Cosmo Luan e um terceiro comparsa, haviam subtraídos alguns dias antes, na cidade de Aurora. Diante dos fatos presenciados e das condutas narradas, a dupla recebeu voz de prisão e foi conduzida à delegacia municipal de Polícia Civil de Missão Velha.

Na DP, Paulo Feitosa e Cosmo Luan foram autuados em flagrante delito pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, bem como, o cumprimento do mandado de prisão em desfavor de um dos indivíduos, fincando então ambos à disposição da justiça.

Fonte: Agência Caririceara

Post a Comment