A Sociedade Anônima de Água e Esgoto do Crato - SAAEC em parceria com a Prefeitura do Crato, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, promoveu uma oficina de “bombinhas de sementes”, junto às famílias atendidas pelo programa Criança Feliz, na última sexta-feira, 22 de outubro.

A atividade aconteceu na sede da Associação dos Moradores do Sítio Santo Antônio e contou com a participação de dezenas de crianças. São 32 famílias atendidas pelo programa, espalhadas pelas comunidades Santo Antônio, Baixa do Maracujá e Sítio Cruzeiro, ambas no distrito de Santa Fé.

A ação marca a retomada das ações de educação hidroambiental desenvolvidas pela companhia. O Presidente da Saaec, Yarley Brito, destacou a importância do trabalho da educação hidroambiental da instituição, para fortalecer a consciência ambiental das crianças e de suas famílias.

Presente no encontro, a Secretária de Desenvolvimento Social, Ticiana Cândido, reforçou a importância da parceria para o desenvolvimento das políticas públicas. A secretária disse ainda que a gestão tem trabalhado para ampliar o programa Criança Feliz no Município de Crato.

O encontro contou com música e entrega de brindes para as crianças acompanhadas pelo programa. A Coordenação do Criança Feliz - Primeira Infância no SUAS, reforça que a atividade tem o objetivo de estimular o desenvolvimento do público atendido.

Post a Comment