A criançada do bairro São José, conjunto Padre Cícero e comunidades vizinhas, participou neste domingo, dia 10 de outubro, de uma manhã bem animada e divertida, recheada de muitas atrações, com muitas brincadeiras, distribuição de guloseimas, brindes e torneio de futsal.


O mandato do vereador Pedro Lobo (PT) em parceria com a Liga de Esportes Amadores do Crato - LEAC e o Instituto Flor do Piqui, proporcionou momentos de lazer, esporte, diversão e arte.

Em frente a capela do Rosário de Fátima, no conjunto Padre Cícero, no bairro São José, aconteceu a programação com pula-pula, diversas brincadeiras, distribuição de algodão doce, picolé e brindes, respeitando os protocolos sanitários de prevenção à covid-19, como o uso de máscara e álcool em gel.


Enquanto isso, ao lado da capela, na quadra de esportes Raysla Vitória, aconteceu o 1o. Torneio de Futsal Infantil, também com o nome da garota Raysla, moradora da comunidade, que faleceu aos 12 anos de idade, em 2016, vítima de leucemia.


O vereador Pedro Lobo, que também é suplente de deputado estadual, pelo Partido dos Trabalhadores, falou da sua satisfação de poder contribuir para proporcionar momentos de alegria e convivência social tão agradáveis para todas aquelas crianças e aos pais que compareceram ao evento. 


Pedro, que tem dedicado o seu mandato para implementar ações, principalmente nas áreas de urbanismo, limpeza pública e esporte, nas comunidades do São José e Muriti, entre outras, compreende também que a criança precisa de todo o apoio, através do carinho e atenção e de políticas públicas que garantam saúde, educação, alimentação e diversão.


Também usaram da palavra, Vanda Rosendo (Coordenadora do Instituto Flor do Pequi), Antônio Oliveira (presidente da LEAC) , secretários municipais, Tota Lobo e Carlos Freires (Serviços Públicos e Desenvolvimento Agrário), Francisco Nuclécio ( presidente da Associação Rural do Crato), e dona Leila, mãe da garota homenageada e coordenadora da capela do Rosário de Fátima.


Em suas falas, todos ressaltaram a importância do ser criança, bem como a responsabilidade, o compromisso e o carinho, como dever ser tratado.


Confira agora o resultado do Torneio Raysla Vitória:

Resultado final da categoria sub-13:

Decisão: Escolinha do Pista 6 x 0 Éscolinha MM 

Campeão: Escolinha do Pista

Vice-campeão: Escolinha do MM 

Melhor goleiro: Adriano Filho ( Escolinha do Pista)

Artilheiro: Iarley, 3 gols. (Escolinha do Pista) 

Resultado final da categoria sub-15: 

Decisão: Escolinha do Pista 5 x 4 Escolinha do Cratense 

Campeão: Escolinha do Pista 

Vice-campeão: Escolinha do Cratense 

Melhor goleiro: Daniel (Escolinha do Pista) 

Artilheiro: Vicente, 6 gols (Escolinha do Cratense)

Post a Comment