A iluminação pública é um dos problemas vivenciados na maioria das cidades brasileiras. Além de provocar insegurança e dificultar a acessibilidade, a escuridão prejudica ainda o desenvolvimento social e econômico, pois retrai possíveis investimentos nas comunidades urbanas e rurais. 

A comunidade das ruas Horácio Jácome e Monsenhor Joviniano Barreto, onde está localizado o Terreiro do Roxinha, no Gesso, em Crato, reivindica melhorias na iluminação pública da área, com a instalação de postes com novos braços e luminárias. 

Os moradores, entre eles, Rosenana de Roxinha, solicitaram ao vereador Pedro Lobo (PT), o encaminhamento da resolução da demanda. 

Pedro Lobo, que tem trabalhado o seu mandato a base de reuniões e diálogo com a população, ouvindo e buscando resolver as questões com o apoio da Gestão e da Câmara  Municipal, apresentou na sessão ordinária desta quinta-feira, dia 14 de outubro, um requerimento solicitando o envio de ofício a ENEL, para que a empresa instale postes de iluminação pública nas imediações do Terreiro do Roxinha, o que beneficiará também, os moradores e transeúntes das ruas Monsenhor Joviniano.Barteto e Horácio Jácome. 

O requerimento foi aprovado em primeira votação, aguardando agora a próxima sessão para ser confirmado em segunda votação, e em seguida ser enviado à ENEL, a quem cabe desenvolver o projeto de ampliação da rede.

O vereador disse que já solicitou melhorias na iluminação pública para outras áreas da cidade e da zona rural do Crato." É um benefício que proporciona mais segurança aos moradores, comerciantes e transeuntes da localidade, além de gerar  perspectivas de desenvolvimento da comunidade. 

Confira o requerimento na íntegra:

O Vereador Pedro Neto Lobo Soares (Pedro Lobo), usando das suas atribuições que a lei lhe confere, vem por meio deste, solicitar a V. Exª. após consultado o plenário e com sua anuência, o seguinte:
       
Envio de oficio a ENEL. Solicitando a instalação de postes de iluminação pública nas imediações do Terreiro Roxinho, na comunidade do Gesso, Crato-Ce.

Sala das Sessões da Câmara Municipal do Crato-CE, em 07 de Outubro de 2021.

PEDRO NETO LOBO SOARES (PEDRO LOBO)

Post a Comment