Foto: Josimar Segundo

A sessão ordinária desta quinta-feira (28 de outubro) da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte foi comprometida por falta de quórum, tendo de ser encerrada. De acordo com a ata, a qual a reportagem teve acesso, apenas 10 dos 21 vereadores da Casa estavam presentes no momento da conferência de frequência.

De acordo com a ata, os 10 presentes no plenário, no momento da abertura da sessão, eram Claudionor Mota (MPN), Rafael Cearense (Podemos), Cicinho Cabeleireiro (PSD), Janu (Republicanos), Lucas Horto (MDB), Bilinha (PMN), Darlan Lobo (PTB), Adauto Araujo (PTB), Sargento Firmino (PSB) e Jaqueline Gouveia (Republicanos).

Às 15h18, o presidente da Casa, vereador Darlan Lobo (PTB), deu início aos trabalhos, mas não haviam parlamentares suficientes para a realização dos trabalhos. Ele afirmou que havia “mais de cinco vereadores” na parte de trás do plenário, mas que não poderia “obrigar ninguém” a comparecer. O vereador Rafael Cearense (Podemos) tentou contornar a situação, sem sucesso. Como justificativa, Lobo mencionou os 15 minutos de tolerância que constam no Regimento Interno.

À reportagem, Rafael afirmou que haviam vereadores presentes em solenidade com o governador em exercício do Ceará Evandro Leitão (PDT), o que teria comprometido a assiduidade de alguns colegas.

Assista:



Fonte: Site Miséria

Post a Comment