A XIV Exposição de Produtos da Economia Solidária de Base Familiar do Cariri (EXPOFAM) foi aberta nesta sexta-feira (29) e acontece até o dia 31 de outubro, no Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcante, no município do Crato. O objetivo do evento é comercializar produtos da agricultura familiar e capacitar agricultores familiares com foco na produção agroecológica e na economia solidária, através de exposições, oficinas, rodas de conversa, exposições e comercialização de produtos, apresentações culturais e outras atividades.

Confira a programação:

29 de outubro (sexta-feira)

16h – Abertura
17:30h – Debate Político 
18:30h  – Renovação e Café 
19:30h – Atrações Culturais: Banda Cabaçal dos Irmãos Aniceto e Repente com Francinaldo Oliveira

30 de outubro (sábado)

7h – Exposição e Comercialização de Produtos da Agricultura Familiar
8h – Encontro da Rede de Sementes Crioulas do Cariri, com mediação de Manoel Leandro
10h – Natureza e Cultura: o trabalho como expressão humana, com mediação de Amâncio Pimentel
14h – Oficina de Melhoria Genética Agrossilvipastoril, com mediação de Maropo e Ematerce
15h – Roda de Conversa: Produção Agroecológica no Cariri, com mediação de ACB e IFCE
16h – Diálogos para construir o mundo, como mediação de Amâncio Pimentel
18h – Maneiro Pau e Forró Pé de Serra, com mediação de Chumbo

O Engenho de Rapadura e a Casa de Farinha estarão funcionando

Além disso, haverá o leilão de um touro, com lance inicial de R$ 5,000,00.

31 de outubro (domingo)

8h – Oficina de Artesãs
10h – Encerramento

Sobre a EXPOFAM 

A XIV EXPOFAM – 2021 se consolida como um importante espaço de divulgação, capacitação e troca das práticas e produção da agricultura familiar de base agroecológica. É um momento de reafirmação da importância da economia solidária e da valorização dos empreendimentos que trabalham com este foco. Além disso, considerando o potencial da região do Cariri cearense, a EXPOFAM busca contribuir para o fortalecimento das culturas agrícolas regionais potencializando a produção e comercialização local, bem como promover oficinas e debates políticos que buscam caminhos que levem a um desenvolvimento de um espaço agrário socialmente mais justo, economicamente viável e ecologicamente sustentável.

A EXPOFAM, ainda, pretende enfatizar as manifestações culturais que existem na região do Cariri por meio de espaços de apresentação e rodas de conversa sobre o patrimônio humano e ambiental que a região oferece. E, por fim, proporcionar debates políticos com a participação de agentes políticos e movimentos sociais com foco no fortalecimento da agricultura familiar de base agroecológica.

Fonte: Site Badalo

Post a Comment