A população de Aurora foi acordada nesta quinta-feira (4 de novembro), com uma ação incessante da Polícia Civil, através da Delegacia Municipal, tendo à frente o delegado Paulo Hernesto Pereira Tavares, após vários registros de ocorrências de roubos e furtos de motocicletas, celulares, postos de combustível que estavam acontecendo no município.

Foi registrada uma ocorrência de roubo de celular em frente ao posto do Bradesco, no Centro da cidade, nas primeiras horas desta quinta-feira. Ao saber desta situação, contando com as informações da vítima e de imagens do sistema de videomonitoramento municipal e de empresas privadas, a Polícia Civil deu início às diligências, localizando no bairro São Benedito (Aurora Velha), o infrator identificado como Helder do Nascimento Gomes, apelidado por “Baiano”, de 37 anos, já reincidente na prática de vários delitos de roubos e furtos, e inclusive, o mesmo estava preso, tendo ganhado a liberdade no final do ano de 2020, mas retornou a cometer crimes no município.

Durante as diligências, os policiais localizaram mais dois celulares que haviam sido subtraídos por “Baiano”, sendo um, furtado no último dia 30 de outubro, e outro levado nesta quinta-feira, que estavam na posse de dois receptadores diferentes. Ambos os aparelhos foram restituídos às vítimas.

Uma motocicleta Honda CG/125 de cor prata que havia sido subtraída de um comerciante na cidade de Aurora por “Baiano” e comercializada no município paraibano de Cajazeiras, também foi localizada e restituída ao seu proprietário.

A Delegacia Municipal de Aurora, que também atua no município do Barro, continua com ações incessantes no intuito de garantir para a sociedade aurorense a sensação de segurança. Mesmo com uma equipe reduzida, contando apenas com um delegado de polícia, um escrivão de polícia e um investigador de polícia, a Polícia Civil tem enfrentado a criminalidade a altura e impedindo que o crime se instale no município de Aurora.

Fonte: Agência Caririceara

Post a Comment