Um homem de 39 anos foi preso nesta segunda-feira (15 de novembro), na zona rural de Mauriti, suspeito de posse ilegal de arma de fogo. A prisão ocorreu por volta das 17h30min, no Sítio Curtume, distrito de São Miguel.

A ação policial foi efetuada por militares do policiamento do RAIO, após denúncia anônima via telefone de que o homem de nome, José Pereira Araruna, residente no Sítio Curtume, estava recebendo ameaças e por conta disso, mantinha em casa armas de fogo. De posse da informação, a patrulha RAIO 02 compareceu na residência do denunciado, que ao ser questionado sobre a denúncia, afirmou possuir duas armas de fogo.

Segundo os policiais que atenderam ocorrência, o homem disse que as armas eram herança de família e por conta das ameaças sofridas optou por mantê-las em sua posse para que pudesse se defender de algum ataque a sua integridade física. Ele autorizou os PMs a entrarem no imóvel para a arrecadação das armas, dois revolveres calibre 38, capacidade para seis disparos, devidamente municiados, um deles com a numeração suprimida, que estavam guardados em um fogão velho em um depósito da casa.

Diante dos fatos, José Pereira juntamente com as armas e munições foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Brejo Santo. Ele já responde inquéritos policiais por crime contra economia popular (Lei 1521) ART.4; Código penal (Decreto Lei 2848) artigo 121 Parágrafo: 2 inciso: II; Código de trânsito (Lei 9503) artigo 309; e ao Estatuto do desarmamento (LEI 10826) artigo12.

Fonte: Jota Lopes / Agência Caririceara.com

Post a Comment