FOTO: Ilustrativa

Um homem de 39 anos, identificado como Daniel Gabriel de Araújo, sem profissão definida, residente no Centro da cidade de Milagres, foi preso na manhã deste domingo (28 de novembro), pela Polícia Militar, suspeito de furto e crime ambiental. A ação policial ocorreu no Conjunto Casas Populares, bairro Bela Vista, em Mauriti.

Por volta das 09h00min, uma aposentada de 59 anos, residente no bairro Bela Vista, informou ao destacamento PM de Mauriti que o suspeito teria parado em frente à porta da sua residência e pedido água, ocasião em que ele aproveitou a desatenção da vítima para furtar um aparelho celular pertencente à mesma. Uma patrulha PM fez diligências em torno do fato, obtendo êxito na localização do indivíduo, nas proximidades da casa da vítima. No momento da abordagem, Daniel Gabriel não se encontrava de posse do objeto furtado, e negou ter cometido o delito.

Todavia, a aposentada o reconheceu e uma testemunha afirmou que Daniel Gabriel havia trocado o celular por uma gaiola com um pássaro silvestre e uma quantia de 40 reais. Diante do fato, a composição militar deu voz de prisão ao suspeito, que junto à vítima e a testemunha foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Brejo Santo. Na 21ª DRPC, foi lavrado em desfavor do suspeito o inquérito por infração do artigo 155 do código penal e o TCO por quebra do artigo 29,III, crimes ambientais (Lei 9605).

Fonte: Agência Caririceara

Post a Comment