A artesã, Ireide Felix, em parceria com o Hospital Santo Antônio (HSA), em Barbalha, desenvolve o “Projeto Doce Momento”, que tem o intuito de distribuir tiaras de cabelo, laços e meias às gestantes, durante o atendimento de ultrassom, realizado no HSA. Segundo ela, o nome do projeto tem a ver com a descoberta do sexo da criança, que é um momento único, emocionante e inesquecível.

Irineide destaca que o serviço é bem solicitado, principalmente por encomenda, onde são produzidos cerca de 40 itens por semana. “Comecei há cinco anos, mas decidi focar neste trabalho nos últimos três anos, para ter a chance de acompanhar mais de perto a vida do meu filho e ficar mais presente com a minha família”, disse.

A empreendedora adquiriu o modo de produção pronta entrega, pois facilita tanto para a venda de produtos a novos clientes quanto veteranos. “Consegui levar o projeto para o hospital com a ajuda de uma amiga/cliente (Rosa Maria) que trabalha no Hospital Santo Antônio. Ela mostrou o meu trabalho para a administração, que gostaram e me acolheram”, declarou.

Post a Comment