Foto: Wanderson Petrova/Reprodução

O artista visual Wanderson Petrova decidiu pegar tinta e pincel para homenagear a cantora Marília Mendonça, que morreu em um acidente de avião nesta sexta-feira (5 de novembro). Em um muro do município de Crato, mais precisamente por trás do Hospital São Miguel, no bairro São Miguel, Wanderson eternizou a admiração que tem pela artista.

“Eu acredito no poder da ausência, da dor, uma coisa irreparável, mas que nós podemos, de algum modo, homenagear. Essa é a minha forma de dizer o quanto essa artista é importante para mim, o quanto eu quero que o legado dela continue e o quanto eu quero que as pessoas falem sobre ela”, declarou o cratense.

Marília Mendonça faleceu após o avião que ela e mais quatro pessoas estavam cair próximo a uma cachoeira em Piedade de Caratinga, no interior de Minas Gerais. Os outros ocupantes da aeronave eram o piloto, o copiloto, o produtor Henrique Ribeiro e o tio e assessor de Marília, Abicieli Silveira Dias Filho.


Wanderson, na homenagem, retratou Marília com asas e auréola de anjo junto ao filho, inspirado em um vídeo publicado pela cantora nas redes sociais. Na publicação, ela toca violão e canta uma música para o filho que completava onze meses de nascimento. Atualmente, Léo tem um ano e 10 meses.

“Nunca foi fácil ser artista. Imagine ser mulher e artista. Então, pintá-la com o filho diz respeito à uma das maiores profissões, que é ser mãe. Para uma criança, uma mãe é o próprio Deus”, complementou Wanderson.

Fonte: G1 CE

Post a Comment