O município de Barbalha passou a seguir, desde a última quinta-feira (18 de novembro), as medidas isolamento e enfrentamento à covid-19 de acordo com o Decreto do Governo do Estado do Ceará. A justificativa para a flexibilização das medidas se deve aos baixos índices de contaminação que Barbalha vem apresentando nos últimos dias. A decisão foi tomada pelo Comitê Técnico de Enfrentamento à Covid-19, em reunião ordinária realizada na quarta-feira (17) em consonância com a Secretaria de Saúde, Sheyla Martins, e o Prefeito Guilherme Saraiva.

Neste domingo (21) Barbalha registrou apenas 15 pacientes em tratamento domiciliar. Além disso, no mesmo dia, completou 13 dias sem nenhuma internação ocasionada pela Covid-19.

Sheyla Martins lembra, ainda, que todos os organizadores de eventos devem procurar a Vigilância Sanitária para assinar termo de compromisso e solicitar a autorização para a realização de eventos e que, nestes ambientes, continua sendo obrigatório o uso de máscaras.

Passaporte Sanitário

O Passaporte Sanitário entrou em vigor no Estado do Ceará desde o último dia 13 de novembro. Até o último final de semana, as fiscalizações tinham apenas caráter educativo, com a notificação dos frequentadores, dos realizadores de eventos e proprietários de estabelecimentos.

Já a partir desta segunda-feira (22) a fiscalização já poderá autuar aqueles que não estiverem cumprindo as determinações.

Post a Comment