O município de Barbalha seguirá com restrições no Decreto Municipal de Isolamento Social apesar da flexibilização pelo governo estadual do Ceará. A decisão ocorreu na última quarta-feira (27), após reunião ordinária realizada pelo Comitê Técnico de Enfrentamento à Covid-19, na qual foram decididas algumas ampliações no comércio e serviços do município. O novo decreto municipal teve vigência no último dia 30 de outubro e vai até o dia 13 de novembro de 2021.

Ficou autorizado pelo novo Decreto Municipal de Isolamento Social o funcionamento de restaurantes e afins, incluindo os bares, inseridos ou não na Linha Verde de Logística do Estado”, das 08h às 02h, respeitando a capacidade máxima de 80% e o número máximo de 10 pessoas por mesa, podendo haver apresentações musicais das 08h à 01h.

Ainda, o comércio de rua poderá funcionar todos os dias das 07h às 22h utilizando a capacidade máxima de 80%.

Os eventos sociais e culturais poderão acontecer com um número de até 500 pessoas em local aberto e 300 pessoas em ambiente fechado. Já os eventos corporativos, poderão receber até 700 pessoas em local aberto e 600 pessoas em ambiente fechado.

Os estádios de futebol poderão utilizar até 50% da capacidade máxima dos assentos, porém o comitê reforça a necessidade dos participantes e produção dos eventos e jogos de futebol apresentarem o cartão de vacina com as duas doses ou dose única contra a Covid-19 ou uma testagem negativa para Covid-19 realizado nas últimas 48h. além disso, é obrigatório o uso de máscara e manter o distanciamento social, que são ações essenciais no combate e prevenção da doença.

Fonte: Site Badalo

Post a Comment