Dois irmãos, um de 19 anos foi preso, e outro de 17 apreendido, nesta terça-feira (23 de novembro), apontados como mandantes do homicídio ocorrido na noite do último domingo (21) no Bairro Gizélia Pinheiro (Batateiras), em Crato. Durante a ação, a polícia fez a apreensão de 61 gramas de cocaína, 130 de maconha, 01 grama de crack, uma balança de precisão, vários sacos para embalar droga, três munições calibre .38 e dois aparelhos de telefonia celular em poder dos suspeitos.

Produtos ilícitos apreendidos pela Polícia Militar em poder dos suspeitos

De acordo com o registro policial, nesta terça, por volta das 08h30min, a composição da viatura policial militar CP 2425, fora informar ao menor D.S. da S., 17 anos, residente na Rua Otacílio Anselmo, bairro Vila Alta, sobre uma condução coercitiva, onde o mesmo seria encaminhado até o Fórum da Comarca do Crato para uma audiência de instrução na condição de testemunha.

Chegando ao local, os militares foram informados por populares que o adolescente na companhia do irmão, Edgladson Soares da Silva, vulgo “Besouro”, estavam pulando os muros dos vizinhos da residência. Na fuga a dupla deixou para trás, os itens apreendidos. Na sequência os dois foram capturados pelos PMs e apresentados juntamente com os produtos da apreensão na Delegacia Regional de Polícia Civil do Crato.

Segundo a PM, os dois irmãos, são suspeitos de serem o mandante do homicídio em que foi vítima, Atilson Sirino dos Santos, que se hoje estivesse vivo estaria completando 21 anos de idade. Ele foi morto por volta das 20h30min do último domingo, com seis tiros, atingido cabeça e tórax, morrendo no local. De acordo com a polícia, “Besouro” e D.S. da S teriam contratado um primo deles menor de idade conhecido pelo apelido de “Joninha” para matar o homem. O executor foi apreendido na manhã desta segunda (22), pelo policiamento do RAIO e confessou a autoria do homicídio, diz a polícia.

Fonte: Jota Lopes / Agência Caririceara

Post a Comment