Vereador Bilinha durante coletiva de imprensa na nova sede da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, nesta segunda-feira (22). (Foto: Josimar Segundo)


Durante coletiva de imprensa na nova sede da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, após reunião com colegas de parlamento nesta segunda-feira (22 de novembro), o presidente interino da Casa, vereador Bilinha, afirmou que as posses dos vereadores suplentes Auricélia Bezerra, Romão França e Jesualdo Duarte devem acontecer nesta quinta-feira (25).

“Terça-feira, amanhã, dia 23, será lido. Eles serão convocados. E, possivelmente, tudo dentro da lei, reconhecendo o regimento interno, nós iremos colocar, dar posse aos três novos vereadores, provavelmente na quinta-feira”, afirmou Bilinha.

Os novos parlamentares assumem após o afastamento, determinado por liminar judicial na última quinta-feira (18), dos vereadores Beto Primo, Capitão Vieira e Darlan Lobo, alvos da operação ‘Públio Vatínio’, deflagrada pela Polícia Civil do Ceará, e investiga exploração do Jogo do Bicho e crimes contra a administração pública.

Bilinha se solidarizou com os colegas afastados. “Vamos tentar levar a Câmara Municipal para os bairros. É um dos projetos que a gente vai tentar lançar aqui. Espero que dê tempo. E que quando o presidente voltar, porque todos terão ampla defesa aí. Até que se prove o contrário, a alguns olhos, eles são inocentes. É isso que eu quero deixar bem claro, e me solidarizar mais uma vez com todos eles, que são pais de família. Isso é chato”.

De início, Bilinha afirmou querer dar prioridade a pautas mais urgentes do legislativo. “Nos estamos sentando com a assessoria jurídica. Tem vários projetos importantes para serem votados. Dentre eles, o Previjuno e o estacionamento do Romeirão. Então, quero sentar com o prefeito e mostrar isso. Ele sabe o que tem […] Nosso papel não é trancar nenhuma pauta”, afirmou.

Sobre a relação com a gestão Glêdson Bezerra, marcada pela tensão desde a posse do chefe do executivo, Bilinha fez uso de retórica conciliadora. “Eu sempre fui um cara aberto ao diálogo. Eu acho que tudo com diálogo se resolve. Você sentando, executivo e o poder legislativo, com certeza quem vai sair ganhando com tudo isso é a população. Não tenha dúvida, o vereador Bilinha dará continuidade aquilo que tá correto. As falhas que tem, nós vamos procurar redigir. Não que aqui tenha falhas, tenha erro, não é isso que tô dizendo. É que cada cabeça pensa diferente, tem um modelo de administrar. Nosso modelo de administrar é com muito diálogo”.

Fonte: Site Miséria

Post a Comment