Os Bombeiros Militares da 1ª Companhia do 3° Batalhão de Bombeiros Militar (1ªCia/3ºBBM), com sede em Sobral, resgataram uma cadela, de nome Winder, por volta das 21h40min deste sábado, 27 de novembro. A Shih tzu estava presa entre as grades de um portão na rua Joaquim Lopes, centro da cidade de Sobral, no Norte do Ceará.

De acordo com sua tutora, o fato ocorreu devido à queima de fogos em comemoração a final da  Copa Libertadores da América, que assustou o animal, deixando-a presa na grade do portão.

Como aconteceu o resgate? 
Imediatamente após o acionamento feito pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) de Sobral, os bombeiros militares por meio da guarnição de busca e salvamento, se deslocou até o endereço da ocorrência, constatando a veracidade do ocorrido.

De acordo com o 1º tenente Roberto, no resgate foi utilizado uma ferramenta de alargamento do kit de desencarceramento. "Realizamos o procedimento de retirada do animal com rapidez e segurança, posteriormente foi entregue a sua proprietária ilesa e sem machucado aparente”, relatou o comandante do socorro.

A guarnição que atendeu a ocorrência foi composta pelo tenente Roberto, soldado Soares e soldado Ibiapina.

Em 2019, o Corpo de Bombeiros resgatou 3.919 animais em Fortaleza e no Interior do Estado. Já no ano passado, 2020, o número de salvamentos aumentou para 5.217. Em 2021, até outubro, já foram resgatados 5.327 animais.

Fonte: Site Gazeta do Cariri

Post a Comment