O prefeito de Missão Velha, Dr. Lorim (PDT), sofreu dura derrota na Câmara Municipal. Nesta quarta-feira (24 de novembro), o prefeito encaminhou projeto à Casa Legislativa, no qual, passaria a ser cobrada o uso da água fornecida pelos sistemas de abastecimento de água para o Sisar. Esses sistemas foram construídos na gestão do ex-prefeito Diego Feitosa, na zona rural do município. O projeto amplamente negativo, ganhou repercussão e revolta nas comunidades.

Os vereadores de oposição fecharam questão contrária a esse projeto na sessão desta quarta-feira. Segundo a oposição, Lorim queria se livrar da responsabilidade de manter os sistemas e colocar o povo pra pagar pela água, com o argumento de que o município não consegue arcar financeiramente com isso. Só que ele esqueceu que esses sistemas foram mantidos sem nenhum problema na gestão passada e na gestão interina.

Votaram a favor da cobrança de água os vereadores de situação: Rafael Moreira, George, Levi, Enoque, Eduardo do Sindicato e Marley.

Os vereadores de oposição destacaram que no momento de dificuldade para todos em razão da pandemia, inflação nas alturas (sobretudo para os mais humildes) e ainda querer cobrar pela água, seria um absurdo e uma traição com as pessoas mais carentes do município de Missão Velha.

Por Flávio Pinto

Post a Comment