Uma câmera de segurança flagrou o momento em que uma placa se soltou de um brinquedo sobre um reboque estacionado e atingiu um motociclista no Bairro Campo Alegre, em Juazeiro do Norte, na tarde deste sábado (27 de novembro). A vítima não resistiu aos ferimentos.


No vídeo, Alan Alves Ernesto, 42 anos, aparece trafegando pela Avenida Paizinho Sabiá quando a placa se desprende do veículo e cai na via, atingindo o motociclista. Um condutor de uma caminhonete vê a cena e desce do carro para tentar ajudar a vítima.

O motociclista foi atendido por uma equipe do Samu, que tentou reanimá-lo por cerca de 50 minutos. Ernesto foi encaminhado para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Ele deixa mulher e dois filhos.

VÍDEO:


A caminho de casa
"Meu tio estava voltando para casa, de uma corrida. Tinha outra pessoa na frente dele, mas desviou, e a placa acabou 'voando' e batendo no tórax dele", disse o sobrinho da vítima, Lucas Batista.

Placa de metal cai de caminhão e mata taxista que passava em avenida em Juazeiro do Norte. Foto: TV Verdes Mares/Reprodução

A família registrou um boletim de ocorrência na delegacia de Polícia Civil de Juazeiro do Norte, e nesta segunda-feira (29) o dono do equipamento se apresentou na delegacia para prestar esclarecimentos.

'Pedi para ele não fechar os olhos'

O corretor de imóveis José Luiz de Sousa tentou manter vivo com primeiros-socorros o mototaxista Alan Alves Ernesto.

"O motaxista me disse que estava sem ar. Eu disse para ele que ia ficar tudo bem e pedi para ele não dormir. 'Não fecha os olhos, amigo, por favor!' 'Não durma, amigo! Não feche os olhos que vamos te ajudar'", relatou José Luiz.

José Luiz estava em um veículo quando a placa atingiu o mototaxista. Ele trafegava no sentido contrário ao do motociclista acidentado quando o viu caído no chão. Ao chegar próximo ao mototaxista, quando ele retirou o capacete, Alan Alves disse que estava sem ar.

"Quando eu passei pelo local, eu vi e percebi que era um acidente grave. Desci do carro e junto com meu amigo fomos prestar o socorro. Aí o motaxista me disse que estava sem ar", diz o corretor de imóveis.

José Luiz de Sousa viu um grande hematoma no abdômen do mototaxista, mas ele não tinha nenhum corte e não apresentava sangramento.

"Ele não teve corte profundo. Tinha um risco na cabeça, mas não foi profundo. Porém, ao abrir sua camisa, percebi que seu abdômen estava muito elevado. Parece que ele quebrou algo e um hematoma forte e muito inchado. Possivelmente houve uma hemorragia interna", disse ao g1.

O corretor de imóveis lamentou a falta de sorte do mototaxista e criticou os órgãos de segurança em permitir um veículo com aparência de má manutenção ficar ali estacionado.

"Foi muita má sorte. Uma fatalidade demais. Absurdo a prefeitura permitir que um veículo fique ali e com má manutenção estacionado. A placa estava amarrada com um arame muito fino e enferrujado."

José Luiz de Sousa disse ainda que pretende visitar a família e ajudar, caso ela precise. "Pretendo fazer uma visita à família dele. Ele deixou a mulher e dois filhos, era um trabalhador. Talvez precisem de algo."

O Departamento Municipal de Trânsito e de Transportes (Demutran) afirma que realiza uma reunião para checar possíveis responsabilidades envolvendo o acidente e a situação do veículo estacionado no local.

Fonte: g1 ce

Post a Comment