Juazeiro do Norte neste começo de noite de quarta-feira. FOTO: Clima ao vivo

Por Redação Gazeta do Cariri

A previsão de chuva continua nesta quarta-feira (03 de novembro) para as macrorregiões do Maciço de Baturité, Ibiapaba, Norte do Sertão Central e Inhamuns; e no Cariri, indicativo para hoje pela noite.

Em análise realizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a previsão do tempo aponta que nos próximos dias, quinta e sexta-feira (05), todo o estado do Ceará tende a apresentar condições favoráveis à ocorrência de chuva fraca ou moderada e passageira; isto ocorre devido a formação de áreas de instabilidade sobre o oceano Atlântico, formação de brisa terrestre, bem como efeitos locais, tais como, relevo, umidade e temperatura.

Sobre a umidade relativa, desta quarta até sexta-feira (05), durante a tarde os valores devem ficar entre 20% e 30% no Centro-Sul do estado, já ao decorrer da noite tende a subir para além de 40%.

Em relação ao vento, até sexta, os valores de rajadas podem variar entre 50 km/h e 55 km/h em todo o centro norte do Ceará no período da tarde.

Post a Comment