Foto: Mariana Ferreira

O Ceará vai receber nesta terça-feira (16 de novembro) um novo lote com 277.290 doses da vacina da Pfizer/Biontech, contra a Covid-19. A informação foi publicada pelo governador Camilo Santana (PT) em postagem nas redes sociais.

Segundo o governador, as vacinas serão utilizadas para aplicação da segunda dose (D2) e dose de reforço. O lote está previsto para chegar às 17h no Aeroporto de Fortaleza, de acordo com o Ministério da Saúde.

"Reitero a importância de todos completarem o ciclo vacinal. Apenas com a vacinação em massa conseguiremos superar de vez essa pandemia", escreveu Camilo.

Passaporte da vacina
Nesta segunda-feira (15) começou a valer a exigência do passaporte da vacina para entrar em bares, restaurantes e eventos em todo o Ceará. Funcionários e clientes devem comprovar que estão vacinados para terem acesso a esses locais.

O passaporte sanitário pode ser apresentado por meio físico (cartão de vacinação) ou por meio digital, pelo Ceará APP, ou pela plataforma Saúde Digital, ou pelo ConecteSUS ou outra ferramenta destinada para esta comprovação. O esclarecimento é da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa).

A Sesa informou que fará a fiscalização dos estabelecimentos que exigem o passaporte sanitário no Estado, por meio da Coordenadoria de Vigilância Sanitária (Covis), de forma integrada com as vigilâncias municipais e, em Fortaleza, com a Agefis, sempre com apoio das forças de segurança.

Ainda de acordo com o órgão, as penalidades aos estabelecimentos que não estiverem exigindo a comprovação vacinal do público serão as mesmas para o descumprimento de regras do decreto estadual de ações contra o coronavírus, podendo resultar em autuação ou multa.

Fonte: G1 CE

Post a Comment