Juazeiro do Norte amanheceu com céu nublado nesta segunda-feira (Foto: Guto Vital)

Por Redação Gazeta do Cariri

As regiões localizadas no centro-norte do Estado deverão seguir com condições favoráveis à chuva entre esta segunda (1º de novembro) e terça-feira (2), principalmente.

De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), neste início de semana, a faixa litorânea, o Maciço de Baturité e ainda o Cariri apresentam baixa possibilidade de chuva até o fim da manhã. Já para o período entre tarde e noite, a Ibiapaba é a macrorregião com maiores chances de precipitações.

No intervalo entre as 7h deste domingo (31) e as 7h de hoje, inclusive, houve chuva em, pelo menos, 34 municípios, como destaque para os seguintes:

–São Benedito: 67mm

–Pacatuba: 43.5mm

–Aurora: 43.2mm

–Ubajara: 28mm

–Frecheirinha: 25mm

As informações são preliminares e poderão ser acompanhadas em funceme.br/calendario.

Mais chuva

Já para o feriado, a Funceme aponta cenário semelhante ao indicado para esta segunda, porém, com tendência de acumulados concentrados somente no início do dia na faixa litorânea, Ibiapaba, Maciço de Baturité e Cariri, de forma isolada e de intensidade variando de fraca a moderada, ocasionalmente forte. No restante do dia, a tendência é de sem chuva em todo o estado.

Outras variáveis

A umidade relativa do ar nos próximos dias tende a apresentar valores entre 20% e 40% no centro-sul do Ceará e na macrorregião da Ibiapaba no período da tarde. No decorrer da noite a UR deverá apresentar valores superiores a 40%.

Post a Comment