Uma enorme cobra foi encontrada na tarde desta segunda-feira (22 de novembro), passeando pelas calçadas de imóveis próximos ao Restaurante Popular na Rua do Cruzeiro (Bairro São Miguel), em Juazeiro do Norte. O animal ameaçava entrar em garagens de residências no seu trajeto. A cobra atraiu curiosos, além de assustar moradores e transeuntes, causando correria.

Tudo terminou quando uma pessoa apanhou um pedaço de pau e matou a serpente da espécie Philodryas nattereri chamada popularmente como Cobra-corre-campo que não é venenosa. Depois jogou num balaio para ser recolhido pelo caminhão da coleta do lixo. Na verdade, poderia ter sido devolvida à natureza por militares da Companhia Ambiental de Juazeiro, caso estes tivessem sido acionados pelas pessoas.

Supostamente, a cobra veio do quintal do Restaurante Popular. O empresário Daniel Bringel é dono da Procell Assistência Técnica que funciona em frente àquele importante equipamento público. Segundo ele, o local está fechado há três anos e em estado de abandono. Como acrescentou, o que antes era a horta do restaurante se transformou num matagal, garantindo a proliferação de ratos, baratas, e cobras de duas cabeças, vistas constantemente nas calçadas, principalmente quando chove.

Fonte: Site Miséria

Post a Comment