Um crime de feminicídio seguido de tentativa de suicídio foi registrado às 11 horas desta quarta-feira (17 de novembro), em Brejo Santo. Maria Letícia da Silva, de 20 anos, residia na Rua Leopoldo Basílio Pinheiro (bairro Capilé), naquele município, onde trabalhava como babá, e foi morta com várias facadas na casa dos seus patrões, na Rua Farmacêutico Vicente Alves de Santana, no bairro Baixio dos Lopes. O crime foi praticado pelo seu ex-namorado José Leonardo Agostinho de Sousa, de 23 anos, o “Leléu”.

Após o feminicídio, ele usou a mesma faca e praticou autolesão no pescoço quando terminou socorrido pelo SAMU ao Hospital Geral de Brejo Santo e transferido ao Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro. O seu quadro clínico é considerado grave e o mesmo está sob escolta de policiais militares do 2º BPM. “Leléu” trabalha como entregador de água de um depósito e chegou ao imóvel anunciando a entrega de um garrafão. Quando Letícia abriu a porta foi esfaqueada. Ele tentava reatar o namoro com a jovem.

Este foi o segundo assassinato do mês de novembro em Brejo Santo e o décimo de 2021 no município. Em relação à mulheres, foi a 14ª morta este ano no Cariri, sendo a terceira só em Brejo Santo. As duas anteriores também foram a facadas: Maria Meyrailda Izidório Calista, de 36, no dia 6 de março, por seu ex-companheiro Antonio Alves Gondim, de 47, que foi preso, e, no dia 3 de novembro, Bruna Balbina da Silva, de 20, existindo um suspeito preso no caso Jeferson Ferreira Morato, de 37, o “Dedé Leiteiro”.

Fonte: Site Miséria

Post a Comment