Comércio de rua em Juazeiro do Norte (Foto: Guto Vital)

13/11/2021

A alta inflação e taxa de desemprego castigaram o comércio brasileiro nos últimos 18 meses. A forte desvalorização do real também fez com que os produtos nas prateleiras, muitos importados, obtivessem menos compradores. Com a chegada do fim de ano, as expectativas de comerciantes crescem.

A Black Friday, no próximo dia 26 de novembro, e o Natal, em dezembro, estão na mira dos comerciantes. A presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Juazeiro do Norte, Zenilda Sena, falou que a expectativa no crescimento das vendas no comércio de Juazeiro do Norte em relação ao ano passado é de 2%.

Apesar de a Black Friday no Brasil não apresentar grandes descontos significativos, Zenilda afirma que a data é esperada por consumidores. “É uma data que já está consolidada no calendário do comércio e é bem esperada pelos consumidores. Muitas pessoas se preparam o ano todo para aproveitar as ofertas nesse período”.

Zenilda ressalta que o décimo terceiro salário dos trabalhadores formais também deve movimentar o comércio de Juazeiro do Norte. “Com o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário, muitos consumidores aproveitam para antecipar as compras de Natal”.

Fonte: Site Miséria

Post a Comment