Uma placa móvel de propaganda de uma ótica, que está localizada na Rua São Pedro, no Centro de Juazeiro do Norte, tem causado transtornos no trânsito da localidade. Isto devido a estrutura ocupar boa parte da via, “afunilando” o trânsito da rua e causando maior espera para trafegar pelo centro comercial devido a lentidão na mobilidade dos veículos. A Autarquia Municipal de Meio Ambiente (Amaju) e o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) foram mobilizados para o local para averiguar a situação, sendo constatada a inadequação do uso do equipamento pela empresa privada.

Em nota pública divulgada ainda na manhã desta segunda-feira (22 de novembro) pela Secretaria de Segurança Pública e Cidadania, através do secretário Doriam Lucena Silva Matos, foi informado não haver sido notificado sobre a instalação da estrutura, bem como não foi autorizada a utilização do espaço público da rua para fins publicitários, ocorrendo de forma inadequada. “A Secretaria já adotou as providências, determinando a empresa, a retirada do Pórtico na noite de hoje, o que será feito sob acompanhamento da Secretaria de Meio Ambiente e órgãos de Segurança Pública, Guarda Civil Metropolitana e Demutran, para ofertar maior segurança aos pedestres e condutores da via”, completa a nota.

Para evitar maiores prejuízos ao trânsito na localidade, inclusive uma possível interrupção do tráfego numa das principais vias da cidade, a retirada deve ser feita apenas no turno da noite, conforme disse a assessoria da Amaju. A empresa também foi notificada, devendo responder pelo ato e efetuando a total retirada da estrutura publicitária até o fim da noite.

Fonte: Site Badalo

Post a Comment