O ex-jogador de futebol que já integrou clubes da região do Cariri, como Guarani de Juazeiro e Crato, José Domingos da Silva Júnior, o Da Silva, de 38 anos, agredido e preso ao tentar assaltar uma mulher em Fortaleza, pediu perdão à vítima pelo caso e afirma que o crime aconteceu em um "momento de fraqueza", devido à dificuldade financeira. Ele recebeu alta do Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF) na tarde desta quinta-feira (25 de novembro), após ser internado por conta do espancamento que sofreu de pessoas que testemunharam a tentativa de assalto.

Da Silva chegou a ser preso em flagrante no dia do crime; como a vítima não registrou boletim de ocorrência, ele foi liberado após a alta médica. Segundo testemunhas, o ex-jogador estava acompanhado de uma mulher em uma moto roubada e cometia assaltos no Bairro Dias Macedo, em Fortaleza. Durante a internação, o ex-atleta afirma que chegou a encontrar a vítima e falou com ela.

"Estou muito arrependido das coisas que eu fiz. Fiz isso em um momento de fraqueza, em um momento que eu não me encontrava financeiramente bem e ainda não me encontro. Deus sabe do meu coração, Deus sabe da minha índole. Quando encontrei a vítima no IJF, pedi perdão a ela e pedi perdão ao esposo dela", disse Da Silva.


Conforme o ex-jogador, ele está recebendo mensagens de apoio de várias pessoas. Após se recuperar dos ferimentos, ele pretende procurar um trabalho. "Recebi muitas mensagens de pessoas dando apoio. Não imaginava que eu era uma pessoa tão querida", relata.

Da Silva afirma também ter problemas com consumo de drogas, mas não se considera um dependente químico.

Reincidência
A delegada Rita de Cássia, do 13º Distrito Policial, unidade plantonista que atendeu a ocorrência, informou que Da Silva já praticava assaltos na região há, pelo menos, 15 dias. O ex-jogador já responde por porte ilegal de arma de fogo e usava uma tornozeleira eletrônica desde julho

No dia da tentativa de assalto, na quarta-feira (24), o juizado da 3ª Vara Criminal de Fortaleza havia decidido pela revogação das medidas cautelares contra Da Silva, autorizando a retirada da tornozeleira. Como não foi denunciado pelo assalto, Da Silva retirou a tornozeleira nesta quinta-feira (25), após deixar o hospital.

Sobre esse primeiro crime, o ex-jogador relata que trabalhava como motorista de aplicativo, foi assaltado e decidiu comprar um revólver para se proteger.

"Tinha parado de jogar e fui trabalhar como motorista de aplicativo. Em uma das corridas me assaltaram na Avenida Dioguinho, então comprei uma arma para me defender, mas fui pego em uma blitz", relembra.

Carreira no futebol
Da Silva teve uma carreira promissora no futebol no início da carreira e já passou por 28 clubes do país. Entre os times cearenses que ele atuou estão: Fortaleza, Ferroviário, Guarani de Juazeiro, Guarany de Sobral, Uniclinic, Crato, Tiradentes, Pacatuba, entre outros. No Pacatuba, ele chegou a ser campeão da Série C do Campeonato Cearense, em 2019.

O ex-jogador também já esteve no elenco do Potiguar de Mossoró (RN), Coruripe (AL), Parnaíba (PI), Baraúnas (RN) e no CSA.

Ele relata que deixou de jogar em 2020, pois "perdeu a vontade" e acabou se envolvendo com entorpecentes.

Fonte: g1 ce

Post a Comment