Foto: Juscelino Filho

Por Redação Gazeta do Cariri

Na manhã desta quinta-feira (11 de novembro), foi realizado o Conselho Técnico do Campeonato Cearense Série A 2022, no Hotel Mareiros, em Fortaleza, com a participação dos representantes dos dez clubes que vão disputar o certame estadual: Caucaia, Ceará, Crato, FC Atlético, Ferroviário, Fortaleza, Icasa, Iguatu, Maracanã e Pacajus. Na oportunidade, foi apresentada a Fórmula de Disputa. A competição está programada para iniciar no dia 9 de janeiro.

O campeonato funcionará da seguinte forma:

Na Primeira Fase, oito clubes se enfrentam em partidas de ida e volta. Ao término da Primeira Fase, o 1º e 2º colocados avançam para a Fase Semifinal, o 3º e 4º estarão na Segunda Fase e o 7º e 8º estarão rebaixados para a segunda divisão.

Ceará e Fortaleza se juntam ao 3º e 4º colocados na Segunda Fase (Quartas de Final), onde os confrontos foram definidos em sorteio e as partidas serão realizadas em ida e volta.

Na Fase de Semifinal, o 1º e 2º colocados da Primeira Fase enfrentam os vencedores dos duelos da fase de Quartas de Final, também em confrontos de ida e volta.

Na Fase Final, os vencedores da Fase Semifinal se enfrentam em partidas de ida e volta.

Post a Comment