A operação realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante o feriadão de Finados registrou redução no número de acidentes e mortos no Ceará. A atuação da PRF, que teve início na sexta-feira (29) e encerrou na noite desta terça-feira (2), também resultou em um aumento de mais de 160% no número de pessoas e veículos fiscalizados. Houve também uma redução na quantidade de autuações por infrações de trânsito de cerca de 41%.

Além disso, segundo a PRF, foram realizados 373 testes de alcoolemia, 12 dos quais confirmaram resultado positivo. Duas pessoas foram presas por embriaguez ao volante.

Ao longo do feriadão, a PRF registrou 22 acidentes. O número é 27% menor que ao registrado em 2020, quando foram registrados 30 acidentes. Este ano, 24 pessoas ficaram feridas e quatro pessoas morreram, enquanto no ano passado foram 35 feridos e quatro mortos. A redução no número de feridos é de 31%.

A PRF também realizou 518 comandos de fiscalização de trânsito e de combate à criminalidade nos quais 2.624 veículos e 3.122 pessoas foram fiscalizados individualmente. Um total de 1.546 autos de infração foram registrados, sendo o número 41% menor que o registrado em período similar no ano passado.

Entre as principais autuações, foram fiscalizadas 47 pessoas sem cinto de segurança, 51 sem capacete em motocicletas e 232 ultrapassagens proibidas foram registradas.

Fonte: G1 CE

Post a Comment