Foto: Reprodução

A comunidade do Caldas, em Barbalha, irá receber seu primeiro grande festival de música, agregando a experiência e efervescência da cena sonora do Cariri com o clima ameno e relaxante do sopé da Chapada do Araripe. O Festival Caldas Musical, que será gratuito e aberto ao público, deve ocorrer nos próximos dias 3 e 4 de dezembro, cumprindo todos os protocolos de segurança sanitária contra Covid-19, sendo um dos primeiros grandes eventos a exigir o passaporte de vacinação na região.

“Com o avanço da vacinação e o começo da liberação de pequenos e médios eventos, vivemos um momento pós-pandemia onde todos nós nos sentimos órfãos de eventos culturais há mais de 2 anos. Sendo assim, o 1º Festival Caldas Musical surge de forma independente e com a ideia de agregar o clima friozinho da chapada com a boa música.”, afirma a organização do evento. O festival será baseado no Festival Jazz & Blues de Guaramiranga, com a ideia de reunir clima frio com boa música.

Programação

Ao todo serão quatro artistas que farão a festa acontecer na comunidade do Caldas, nos dois dias a partir das 19h. Serão eles as bandas Cômodo Marfim e Dudé Casado, no primeiro dia de evento. No segundo dia será a vez de Blues In e Tiro Certeiro, encerrando a programação.

O evento será gratuito e de classificação livre, buscando reunir uma média de 350 participantes por dia, sendo recebidos com infraestrutura, segurança e comodidade. No dia do evento serão distribuídas pulseiras de acesso, a partir das 18h. Para entrada no evento, será necessária a apresentação do comprovante de vacinação e a doação de 1kg de alimento não perecível.

Fonte: Site Badalo

Post a Comment