Por Redação Gazeta do Cariri

O Governo do Ceará, por meio da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), realizou nesta terça (23 de novembro) e nesta quarta-feira (24) capacitação de boas práticas de manipulação com as 36 entidades de Barbalha, Crato e Juazeiro do Norte contempladas pelo Mais Nutrição da Região do Cariri. No total, foram formadas 72 pessoas, sendo dois representantes de cada instituição.

As instituições receberam orientações da Coordenadoria de Proteção Básica e Célula de Segurança Alimentar e Nutricional da SPS quanto ao procedimento adequado para a produção de alimentos seguros e nutricionais em toda a etapa da cadeia produtiva alimentar.

As entidades recebem do Mais Nutrição Cariri, inaugurado em junho deste ano, a doação de polpas de frutas e mix para preparo de alimentos, além de alimentos “in natura” doados pelos permissionários e produtores rurais da região à iniciativa.

Mais Nutrição
O programa Mais Nutrição já realizou a doação de mais de 2000 toneladas de alimentos através das fábricas do Cariri e de Maracanaú, esta última implantada em junho de 2019. A ação integra o Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama do Estado, Onélia Santana. A iniciativa vem servindo de exemplo de como reduzir o desperdício de alimentos e proporcionar a segurança alimentar de crianças, adolescentes, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade assistidos por instituições cearenses.

Post a Comment