Um homem e uma mulher foram presos em flagrante nesta quarta-feira (17 de novembro), por descumprirem medidas protetivas em Campos Sales, na região do Cariri cearense. O primeiro caso ocorreu por volta das 08h40min, no bairro Batalhão.

Uma mulher de 30 anos, informou a Polícia Militar que possui medidas protetivas de urgência, dentre as quais o afastamento do lar e a proibição de aproximação de 100 metros, do ex-companheiro, Marcos Antônio Cardoso Soares, residente no Condomínio Lindalva Lima, bairro Portal da Cidade, em Campos Sales, que por sua vez estavam sendo descumpridas naquele momento.

Uma composição militar compareceu ao endereço da vítima, onde constatou que o homem encontrava-se, duas casas após a da mulher, configurando-se, o descumprimento da determinação judicial. Ante o exposto, Marcos Antônio, juntamente com a vítima, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil local.

Cinco horas depois, uma mulher identificada como Regina informou ao COPOM da 4ªCIPM/4ºCRPM de Campos Sales que a sua irmã, Cícera Rodrigues de Sousa, conhecida por “Cicinha”, encontrava-se nas imediações da loja comercial que funciona no Centro da cidade, de propriedade de seus pais, Maria Dolores Rodrigues Ribeiro e Odorico Rodrigues de Sousa, descumprindo medida protetiva de urgência que tramita na Comarca do município, dentre as quais proíbe a aproximação da denunciada dos genitores da mesma.

Uma equipe policial militar deslocou-se para o local, tendo acesso ao mandado judicial que ordenava as medidas, tal que se procedeu à captura, e condução da denunciada à Delegacia de Polícia Civil de Campos Sales, juntamente com as vítimas para tomada das devidas medidas cabíveis ao caso.

Fonte: Agência Caririceara

Post a Comment