O Município de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Saúde, vai realizar ações em alusão ao Novembro Azul, dedicado ao combate ao câncer da próstata.

As atividades terão início neste dia 10, com a palestra do médico urologista Mikael Vieira, falando da importância da prevenção ao câncer. O evento ocorrerá às 14 horas, na Unileão campus Lagoa Seca.

Também estão dentro da programação, ações nos postos de saúde, focando nos horários noturnos, para atender aos que trabalham em horário comercial. Terão consultas em Urologia, triagem de hipertensão arterial e diabetes mellitus, testes rápidos de sífilis, HIV, hepatites virais e oferta de exames de PSA, para diagnóstico de câncer de próstata.

Os atendimentos acontecerão nas seguintes unidades:

- USF Vila Nova (ESFs: 62 e 63), no dia 16 de novembro (NOTURNO).

Horário: 18h às 21 horas.

- USF Salesianos (ESFs: 15/25 e 38/60), no dia 17 de novembro (TARDE/NOITE).

Horário: 13h30 às 21 horas.

- USF Triângulo (ESFs: 20, 35 e 44), no dia 23 de novembro (NOTURNO).

Horário: 18h às 21 horas.

Dando continuidade à programação, no dia 19 acontecerá o Festival Esportivo Novembro Azul, em parceria com a Secretaria de Esporte e Juventude - Sejuv. Será das 18h às 20 horas, no Ginásio Poliesportivo.

No momento estarão disponíveis os serviços de triagem de hipertensão arterial e diabetes mellitus, testes rápidos de sífilis, HIV, hepatites virais, exames de PSA, avaliação física, além de avaliação nutricional, massoterapia, alongamentos, acupuntura e corte de cabelo.

Já nos dias 23 e 24, acontecerá a palestra "Uso abusivo de álcool e outras drogas, repercussões para a saúde do homem e o cuidado que liberta".

A palestra será ministrada pelo fonoaudiólogo, especialista em educação popular e promoção da saúde, Alex Josberto Andrade, e será realizada das 8h às 11 horas, no Centro de Referência em Saúde doTrabalhador - CEREST.

Post a Comment