Fotos: George Wilson

O Aeroporto de Juazeiro do Norte já soma aumento significativo no número de passageiros e oferta de voos a partir deste mês de novembro, quando inicia a alta temporada. Nesta quinta-feira (4 de novembro), a Latam Airlines iniciou voos diários para São Paulo (Guarulhos). A empresa é mais uma a compor rotas do Cariri para a capital paulista, que também é ofertada pela Azul e Gol. Os voos são realizados pelo modelo de aeronave Airbus A320, com capacidade para 174 passageiros.

Com pouso antecipado, a aeronave tocou a pista do Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes às 10h em ponto, permanecendo pouco mais de 20 minutos em solo, partindo de volta ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, às 11h22. A previsão diária é de pouso às 10h40, e decolagem às 11h15.


Os passageiros que desembarcavam e embarcavam no terminal foram recepcionados com champagne, além do famoso “batismo” da aeronave, que ocorreu assim que esta parou para desembarque no pátio do aeroporto. Passageiros que estrearam a rota também transitaram no saguão de check-in, que teve movimentação tranquila, com desembarque de cerca de 156 pessoas e embarque de pouco mais de 140 clientes.


Com a redução no número de casos e melhora nos boletins epidemiológicos da Covid-19, o país e o mundo tem retomado gradualmente o turismo, e consequentemente houve um reaquecimento da aviação civil. Com isto, companhias aéreas já devem operar mais voos no terminal juazeirense. Além da Latam, Azul e Gol devem aumentar frequências para este período do ano, assim como a VoePass (ex-Passaredo), que a partir de dezembro deve inaugurar mais dois voos no Orlando Bezerra, com destino a Fortaleza e Petrolina, no Pernambuco.

Vídeo:


Fonte: Site Badalo

Post a Comment