Dois dias depois e um novo caso de morte por afogamento foi registrado na região do Cariri. Por volta das 11 horas desta terça-feira (9 de novembro), a polícia de Araripe foi informada por um Guarda Municipal que populares tinham retirado um corpo encontrado boiando nas águas do açude de João Almino, situado no bairro Lagoa da Mata, em Araripe. Segundo familiares, Cícero Ferreira do Nascimento, de 47 anos, residia na Avenida São Francisco, naquele bairro, tinha saído de casa cedo e não retornou.

Eles acreditam que o mesmo tenha ingerido bebidas alcoólicas, a exemplo do que costumava fazer, seguindo até o açude que fica às margens da rodovia estadual na saída para Campos Sales. Após ser retirado por populares, uma ambulância do SAMU ainda esteve no local, mas os profissionais de saúde apenas constataram o óbito. Uma patrulha do Destacamento Militar de Araripe com o Sargento Airton, o Cabo Matos e os Soldados Nascimento e Xavier esteve no local adotando as providências.

A última morte por afogamento no Cariri tinha acontecido na tarde de domingo (7), quando o corpo do vendedor Caio Rafael Palácio Alexandre, de 22 anos, foi retirado das águas do açude Por do Sol do Barro Branco (Bairro Vila Três Marias) em Juazeiro, por militares do Corpo de Bombeiros. Ele residia no Conjunto Minha Casa Minha Vida (Betolândia), sabia nadar e tentou atravessar o açude, quando faltou fôlego e terminou se afogando.

Fonte: Site Miséria

Post a Comment