Padeiro teve a casa invadida pelas águas da chuva. Ele perdeu geladeira, fogão e botijão de gás. Foto: Reprodução/TV Verdes Mares

As chuvas ocorridas nos últimos dias voltaram a causar prejuízos em diversos bairros do Crato. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), choveu 111 milímetros no município entre domingo (14 de novembro) e segunda-feira (15). Houve precipitação também entre sábado (13) e domingo, de 55 milímetros.

Os bairros mais prejudicados com as chuvas foram Centro, Sertãozinho e Alto da Penha. Devido aos transtornos, a Defesa Civil do Crato realiza desde o fim de semana visitas técnicas nas áreas atingidas. O órgão monitora as áreas de risco.

O padeiro Cícero Antônio da Silva teve a casa invadida por conta da força da água da chuva que caiu na noite da segunda-feira. A água quebrou um muro e entrou na casa localizada no Bairro Alto da Penha. Ele perdeu o fogão, geladeira e o botijão de gás.

“Na hora eu só escutei um barulho de telha caindo. Pensei na parede e esperamos um pouquinho. Aí só deu tempo para eu abrir a porta e correr para fora. A parede começou a cair e desceu tudo. Desceu fogão, gás, geladeira”, disse.


A Defesa Civil do Crato orienta a população para ligar para o número 153 do órgão. Nele, o morador pode relatar o problema e ser ajudado por equipes da Defesa Civil, Guarda Municipal, Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Moradores que residem nas proximidades do canal do Rio Granjeiro também enfrentaram problemas, mas sem gravidade, apenas com alagamentos nas ruas e avenidas próximas ao canal. Muitas estradas vicinais também estão prejudicadas na zona rural, segundo moradores.

Fonte: g1 ce

Post a Comment